Feira reúne cuteleiros artesanais em Sorocaba

Nosso Campo - Facas Artesanais

Nosso Campo - Facas Artesanais
Facas Artesanais - Video Programa Nosso Campo - TV Tem Rede Globo

domingo, agosto 05, 2012

Feira de Cutelaria supera expectativas em sua primeira edição


Começou ontem e prossegue até às 20 horas de hoje, a primeira Feira de Cutelaria Artesanal de Sorocaba, que contou com 80 expositores e uma aderência grande de público. Segundo Luiz Antônio Camargo, um dos coordenadores do evento, a primeira edição dessa feira – que entrará para o calendário oficial da cidade – superou expectativas de público. “Está um sucesso total; esperamos mais de mil pessoas.”

Os visitantes ainda têm a chance de conhecer a Faca Sorocaba, usada no tempo do Tropeirismo na feira de muares, e era utilizada como moeda de troca. O público também terá opções de compra de objetos cortantes com detalhes em prata, ouro, couro entre outros materiais. 

Às 14 horas, haverá apresentações de um chefe de cozinha e demonstrações de arqueria e forjamento de uma faca – que é a produção manual do objeto. Ao longo do dia também haverá um concurso entre os cuteleiros de todo o País, em diversas modalidades. 

O empresário Daemon Vieira ficou surpreso com este acontecimento. “Quem gosta de arte está satisfeito”, afirmou. Ele contou que já fez algumas facas e que estava ansioso para demonstrações de forjamento. 

Priscila Lorencitini, 30 anos, veio de Jarinu acompanhar o marido, que é cuteleiro. “Ele trabalha com isso há três anos e eu o acompanho.” Ela contou que já conhece alguma coisa da área, e que achou a feira muito interessante. “Acabei de ver uma faca com cabo de osso de girafa. Achei surpreendente”, comentou. A assistente de vendas acredita que por ser a primeira feira da cidade está muito acima das expectativas.  

O evento abre as portas às 10 horas no Instituto Humberto de Campos, na rua Humberto de Campos, 541. A entrada custa R$ 10.

Matéria publicada em: 04/08/2012 às 23h45: - Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário